REVISTA SÃO MAMEDE

sábado, 29 de agosto de 2015

Câmara municipal de São Mamede é palco de entrega de título a jovens destaques 2015


Na última segunda-feira (24/08), foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Manoel Etelvino de Medeiros, para a entrega do Prêmio Jovem Destaque, edição 2015. O Prêmio refere-se a uma das atividades que está dentro da 1ª Semana Municipal da Juventude de São Mamede-PB.

O Governo Municipal de São Mamede-PB, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, com intuito de homenagear os jovens (gêneros masculino e feminino) com faixa etária entre 15 e 29 anos que mais se destacam do município, lançou uma enquete contemplando 07 (sete) categorias: Educação; Religião Católica; Religião Evangélica; Beleza; Protagonismo Juvenil; Cultura e Esporte.

O objetivo foi que a própria sociedade civil organizada apontasse esses jovens, por esta razão a enquete foi “aberta”, para que todos pudessem sugerir os nomes dos jovens que seriam homenageados. A divulgação foi feita através do Site Institucional da Prefeitura Municipal de São Mamede-PB, da fanpage oficial da prefeitura e compartilhado para as páginas pessoais do facebook do prefeito, Dr Chagas Lopes, e de Silvana Medeiros, editora chefe da ASCOM (Assessoria de Comunicação de São Mamede-PB). Além do formato digital, também teve uma votação por meio de cédulas nas duas escolas do município onde há público que se enquadrava na idade estipulada, as Escolas Professora Fildani de Souto Gouveia e Napoleão Ábdon da Nóbrega.

Os eleitos pela participação popular para o Prêmio Jovem Destaque, nas suas respectivas categorias, foram:
  • Educação - Vinicius Morais e Erica Nunes;
  • Religião Católica - Bruno Araújo e Yasmin Dantas;
  • Religião Evangélica - Daniel Silas e Flávia Alves;
  • Beleza - Rodrigo Carvalho e Erika Lavinia;
  • Protagonismo Juvenil - Yuri Souto e Mariana Lucena;
  • Cultura - Geydson Batista e Emanuelly Felix; e
  • Esporte - Lucas Neymar e Tifany Rezende.

A enquete por meio digital, com 529 votantes, foi lançada no dia 19/08 (quarta-feira) e se encerrou no dia 22/08 (sábado) por volta do meio dia. A votação espontânea por meio de cédulas foi realizada no dia 20/08 (quinta-feira), com a participação expressiva de 315 pessoas das duas escolas supracitadas, nos períodos matutino e vespertino, somando um total de 844 participações diretas.

A vice-prefeita, a senhora Eva Lucena, em seu discurso, ressaltou o incentivo que o prêmio representa para os jovens sãomamedenses. “Em uma sociedade dinâmica como a nossa, precisamos mostrar ao jovem que ele é o grande protagonista de nossa sociedade”, afirma a vice-prefeita.

Segundo relato do prefeito Dr. Chagas Lopes nunca em toda história de São Mamede-PB foi investido tanto em políticas públicas para a juventude. “Estamos proporcionando melhorias na qualidade de vida, que vão desde Programas, ações e obras ligadas ao Esporte, Cultura, Educação, Saúde e Assistência Social. Por tais razões, buscamos cuidar muito bem de nossos jovens, procurando dá protagonismo à nossa juventude”, afirma o prefeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!