REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Trilegal: Esporte vence o Paraíba fora de casa e conquista segunda divisão do Paraibano 2015

O Esporte de Patos teve pouco mais de 10 minutos de bom futebol. Depois de um primeiro tempo ruim dos dois times, Enercino achou um gols aos 47 da etapa inicial, no último lance desta primeira parte. Depois, aos 11, Eduardo Rato ampliou. Foi só. Não fez mais nada, mas isto já foi suficiente para o título. Porque quando a pressão do Paraíba começou, o Esporte soube se segurar e tomar apenas um gol, que saiu dos pés de Hélio Paraíba após falha do goleiro.
O título é do Esporte. Mas o prêmio de consolação para o Paraíba é que os dois finalistas conquistavam o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraibano. Então apesar do título ter ido para o Alvirrubro, o time de Cajazeiras também vai jogar entre os melhores no ano que vem.
A taça de campeão paraibano da 2ª divisão tem dono. E pela segunda vez em três anos, o título é do Esporte de Patos. Depois de empatar sem gols no jogo de ida, o time de Patos venceu fora de casa o Paraíba e chegou ao título. O Patinho já tinha vencido o título em 2013. Mas desistiu de participar da 1ª divisão no ano seguinte. Também não participou do acesso no ano passado. E só este ano retornou ao futebol profissional para conquistar novamente o titulo.
Esta é a terceira vez que o alvirrubro patoense conquista a competição de acesso a primeira divisão da Paraíba (2005, 2013 e 2015).

Por Globesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!