REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Procissão de Santo Onofre reúne 8 mil pessoas na cidade de Junco do Seridó


JUNCO DO SERIDÓ - Uma multidão de fieis católicos invadiram, literalmente, a cidade na tarde-noite deste domingo (12) para prestar homenagem a Santo Onofre, padroeiro juncoense.

De acordo com a Polícia Militar, 8 mil pessoas participaram da procissão pelas principais ruas da cidade e de uma missa campal celebrada no pátio em frente a igreja matriz para finalizar com chave de ouro as festividades em homenagem ao santo

Para os organizadores essa edição da festa de Santo Onofre foi sem dúvida alguma a maior da história deste município que completou em dezembro de 2013 52 anos de Emancipação Política.
 
Os devotos de Santo Onofre estavam eufóriccos após o término da procissão e todos queriam levar alguma lembrança para casa deste dia inesquecível e pegavam as flores que ornamentavam o andor do padroeiro, muito popular em toda a região.
 
A Prefeitura, por intermédio do prefeito, Branco Simões (PSD), deu total apoio à igreja católica para a realização desse evento religioso que se transforma na maior festa de padroeiro da região.







Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!