REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sem emplacar Vital Filho como ministro, PMDB anuncia que poderá deixar o governo Dilma


Depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) revelou que não pretende ampliar a participação ministerial do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, a cúpula peemedebista irá se reunir nesta quarta-feira (14) para traçar a estratégia para garantir a ampliação de cinco para seis ministérios. O senador Vital do Rêgo (PMDB) esteve na noite desta segunda-feira (13) com Temer para analisar a ‘demora’ no anuncio de seu nome como ministro da Integração Nacional. 

O paraibano é cotado para o posto, mas até agora, apesar da indicação do PMDB, não teve a convocação confirmada. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o PMDB vai reunir os seus poderosos na casa do vice-presidente para colocar a disposição de Dilma todos os postos que ocupa no Governo Federal, esta seria a forma de pressionar a presidente a contemplar Vitalzinho e ampliar a participação do partido na administração. 

O senador Vital do Rêgo continua como indicado do PMDB para ser o próximo ministro da Integração, mas a pasta também é cobiçada por outros partidos da base aliada e há seis meses das definições das alianças para as eleições 2014, o paraibano pode ser o estopim de um rompimento do PMDB com o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!