REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cantor Beto Barbosa recebe homenagem em programa de televisão por ajudar a famílias carentes, relembra infância pobre e revela o segredo de fazer sucesso até hoje no Brasil e no exterior




Geraldo Luis levou Beto Barbosa de volta a Belém, e o cantor relembrou as histórias da infância
Divulgação/Record

O cantor Beto Barbosa foi um dos convidados do programa "Domingo Show", da Record, neste domingo (6). Com Geraldo Luis, ele voltou a Belém, no Pará, e relembrou a infância pobre.

Beto Barbosa foi vítima de abuso de poder por parte de policiais de Fortaleza CE, por tentar ajudar uma família que necessitava de alimentos na porta de um supermercado que por sua vez, não autorizou a compra e ainda denunciou o cantor por facilitar a entrada de mendigos no estabelecimento comercial. 

Após muita confusão, a rede record de televisão investigou o caso e encontrou a família que Beto Barbosa teria tentado ajudar e que não conseguiu por falta de humildade dos donos do supermercado. 

A família contou que o artista mesmo após o tumulto em que se envolveu o cantor ajudou não só a eles mas a outras várias famílias carentes da periferia de Fortaleza. Ele é um homem de bom coração e foi mal interpretado por uma parte de uma gente preconceituosa, contou um dos beneficiados. 

Geraldo Luis levou Beto Barbosa de volta a Belém, e o cantor relembrou as histórias da infância. Em um dos momentos da visita, Beto Barbosa foi à casa onde morava quando criança. Lá, ele lembrou do relacionamento ruim com o pai. 

"Eu tinha raiva porque ele bebia e batia na minha mãe", contou o artista. A situação chegou ao extremo quando ele e a família foram viajar para o interior do Pará. "Ele colocou fogo na minha casa", disse.


Apesar dos problemas, o cantor de "Adocica" garantiu que queria ter tido uma relação melhor com o pai. "Eu queria que ele estivesse aqui comigo", disse. Já a sua relação com a mãe era muito melhor. "Ela era a paixão da minha vida", contou.


Emoção


Ainda na matéria, o músico reencontrou uma vizinha que o ajudou quando ele passou fome. Mas o encontro mais emocionante foi com a professora que o ensinou a ler.

"Era dura, era uma mãezonha. Marcou a minha vida", disse sobre a professora, que hoje tem 84 anos, e deu aulas para o cantor quando ele ainda era criança.

Nas redes sociais, muita gente se emocionou com as histórias de Beto Barbosa. "Que gracinha a professora dele, que fofa", comentou uma usuária do Twitter. "Beto Barbosa humildade em pessoa, estou emocionada com a história dele", disse outra.

R7